Existe segredo ou receita de bolo para o sucesso na gestão condominial?
Como estar síndico, viver disso e não enlouquecer diante das demandas
dos condôminos? O que esperar das equipes de trabalho que atuam no
dia a dia dos residenciais? O condomínio é uma fonte inesgotável de
problemas?
Através de uma leitura leve, agradável e recheada de bons casos, esta
obra, escrita a quatro mãos, traz à tona os principais focos geradores de
conflitos dentro dos condomínios e apresenta soluções, sugestões e
caminhos para resolvê-los ou minimizá-los.
Este livro tenta ajudar a mudar a rotina tão árdua dos síndicos, gestores
condominiais, gerentes prediais, conselheiros, advogados e dos
profissionais que atuam nas administradoras de condomínios, decifrando
a origem dos conflitos e oferecendo saídas, como a necessidade de cada
um se conhecer melhor através do desenvolvimento da própria
inteligência emocional e da habilidade de comunicar e inspirar novas
atitudes. Os autores falam da importância da busca incessante por
capacitação e sobre como transformar esse conhecimento em capacidade
de liderança e exemplo para os colaboradores dos residenciais.
O mercado condominial não para de crescer no Brasil e a quantidade de
conflitos é diretamente proporcional aos metros quadrados entregues
pelas construtoras. Quem souber como lidar com essas desavenças e
desentendimentos estará sempre apto e pronto para aumentar a carteira
de clientes.