Nesta edição, são apresentados dois trabalhos. O primeiro case, de Cleide Fonseca Rodrigues, trata do projeto Humanismo: A MAPFRE Valoriza Esta Prática. O texto descreve, entre outras ações voltadas para o público interno da corporação, o POP - Programa de Ouvidoria e Papo. A iniciativa oferece atendimento profissional para os mais variados assuntos que possam causar dificuldades ao colaborador como crises conjugais, financeiras, luto e problemas de aprendizagem dos filhos. O segundo artigo, Treinamento Técnico: Mais que Vendedores, Especialistas no Esporte foi escrito por Mônica Torquato e Vanessa Fontoura. Nele as autoras descrevem a criação de um processo de treinamento especial para área de varejo esportivo, na qual o Grupo SBF, composto pelas redes de varejo esportivo Centauro, BY Tennis e Almax Sports, atua. O Departamento de Recursos Humanos da corporação identificou a necessidade de promover um workshop para levar aos seus colaboradores os conhecimentos teóricos e práticos dasdiversas modalidades esportivas que compõem os produtos comercializados pela rede. Por conta desses exemplos, 'Gestão de Pessoas - Categoria Empresa' é uma obra indispensável para aqueles que pretendem adquirir lições inovadoras na arte de gerenciar.