Esta obra tem como finalidade estudar o comportamento dos funcionários nos processos relacionados à utilização do conhecimento existente na empresa, na busca do desenvolvimento de produtos e serviços com custos mais baixos, tempo de duração mais curto e qualidade superior. Apresenta um estudo de caso de uma empresa brasileira, o que permite observar que grande parte do conhecimento necessário para o desenvolvimento de novos projetos já está presente na própria empresa, no entanto não está disponível de forma adequada. A 'Gestão do Conhecimento' não se limita à criação de novos conhecimentos, mas também à organização daqueles existentes. O livro descreve as atividades necessárias para a implantação de um projeto de 'Gestão do Conhecimento', sem que grandes investimentos financeiros sejam feitos e aproveitando, o que é mais importante, a participação das pessoas. Os seguintes temas são abordados: O Novo Cenário Corporativo; O Conhecimento nas Organizações; A Infra-Estrutura Tecnológica; Fatores de Sucessos de um Projeto; Meios para Criação de Conhecimentos; Mapeamento dos Profissionais; Processos de Disseminação e de Compartilhamento; Políticas Motivacionais e de Incentivos; Um Sistema de T.I. para Gestão do Conhecimento; Resultados Alcançados.