Minha sacola

    Favoritar

    GESTÃO DO ESPORTE COMO PRODUTO E SERVIÇO

    Ref:
    912474

    Por: R$ 56,32

    Preço a vista: R$ 56,32

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O livro apresenta um novo foco de análise no âmbito da gestão e do marketing esportivo: o esporte como produto, negócio e entretenimento. Como produto, o esporte vem ampliando cada vez mais o seu portfólio de subprodutos. São novas modalidades que surgem a cada dia. Nos primeiros capítulos do livro, são analisadas diversas estratégias de gerenciamento do esporte como produto, suas estratégias de mercado, segmentação e posicionamento. Em especial no campo dos eventos esportivos, a gestão do esporte vem ganhando maior relevância nos contextos sociais, econômicos, culturais, políticos e cívicos em diversos países e regiões. Através de seus legados, o produto esportivo, que tem nos eventos o seu principal núcleo, gera externalidades e adquire valor no mercado. Quando bem gerenciado, o produto esportivo produz um elenco variado de subprodutos e amplia a sua estratégia de extensão. São eventos diversos, títulos de associação, camisas, calções, meias, agasalhos, calçados, vídeos, jogos eletrônicos, cards e muitos outros. Tudo vende no esporte, para o esporte e através do esporte. Ainda temos as novas instalações esportivas que vendem ingressos, serviços diversos e produtos alimentícios, bebidas, artigos esportivos para o público presente. Atentos ao valor de seus ativos e propriedades, as entidades esportivas focam a sua gestão do esporte na maximização dos valores de exposição, associação, filiação, relacionamento, hospitalidade, conveniência, diversão e entretenimento, performance, memória e outros. Vistos como plataformas de venda e comunicação, nossos clubes e entidades de administração esportiva ensaiam os primeiros passos na vasta e complexa indústria dos negócios esportivos e do entretenimento esportivo. As novas oportunidades de negócios na indústria do esporte são objetos de análise em outro capítulo do livro. São negócios de diversos tipos. De venda de ativos à intermediação na venda de ativos, de serviços de entretenimento a serviços de apoio a eventos de entretenimento, de projeto e construção de arenas esportivas a serviços de administração e operação dessas arenas esportivas. Conhecer bem tais negócios é tarefa de qualquer gestor esportivo. A espetacularização do esporte como produto é fruto de um intenso trabalho da mídia, em especial a televisão. Portanto, conhecer as estratégias da mídia na promoção e venda do esporte é um conhecimento indispensável para qualquer gestor esportivo. Em um outro capítulo do livro, a relação mídia-esporte é objeto de análise. Com tal visão do esporte como produto e serviço imerso no universo da mídia e do entretenimento, o gestor esportivo deve definir suas estratégias, tomar suas decisões e desenvolver seus projetos e alcançar seus resultados. Esse é o objetivo final do livro: contribuir para a formação profissional do gestor esportivo no século XXI. Um profissional com uma formação ampla e diversificada, dotado de habilidades múltiplas e conhecimentos diversos e com muitos desafios à frente. Pois sabemos da grande força do esporte no mundo de hoje. Para nós brasileiros, o futuro é promissor nesse aspecto.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788580427707
    SubtítuloENTRETENIMENTO, ESPETÁCULO, MÍ­DIA E NEGÓCIO
    Pré vendaNão
    Peso344g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas158
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2013
    Código Interno912474
    Código de barras9788580427707
    AcabamentoBROCHURA
    AutorNETO, FRANCISCO PAULO DE MELO
    EditoraCRV
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar