Este livro faz uma abordagem geral à gestão empresarial, com destaque para o tratamento de temas tão significativos, tais como:Análise estratégica: os ambientes externo e interno; Globalização e internacionalização das empresas; Como internacionalizar e competir nos mercados globais; Como organizar a empresa; Orientação para o mercado e a oferta de valor; A acção de Marketing; Construir equipas e gerir pessoas; Motivar e liderar a equipa; Ética empresarial e responsabilidade socia. A gestão moderna, de empresas competitivas, requer a análise externa do meio envolvente e interna da empresa para a melhor acção estratégica quer no mercado nacional, quer internacional. Mas gerir envolve também pensar a melhor forma de organizar e estruturar, de seleccionar e liderar as pessoas, de promover a ética dos comportamentos e de agir no mercado através do marketing. Mais do que uma arte ou de senso comum, a gestão precisa de ser profissional e suportada em técnicas e instrumentos de planeamento e acção. Assim, este livro é dirigido a gestores e executivos das diferentes funções e aos profissionais que, sem formação de base em Gestão, precisam de decidir e actuar nas suas empresas.