Minha sacola

    Favoritar

    GESTÃO EMPRESARIAL MODERNA

    Ref:
    903342

    Por: R$ 79,90

    Preço a vista: R$ 79,90

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O público-alvo deste livro são gestores empresariais (administradores, contadores, economistas etc.), acadêmi­cos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil e demais pessoas que queiram usá-lo como um orientador ou como subsídio na gestão rumo ao sucesso.Este livro está estruturado em duas (2) partes sendo que a primeira parte conta com 5 (cinco) capítulos e a segunda parte com mais 6 (seis) capítulos, mantendo uma sequência lógica e com um encadeamento dos tópicos focados.I – PARTEO Primeiro Capítulo:o primeiro capítulo desta obra mostra uma breve introdução à administração empresarial onde aborda-se os pilares da administração tradicional e pilares da administração moderna, sendo o pilar mental que precede os demais. Cria-se uma força invisível para contribuir na gestão e realização dos objetivos da empresa; essa força denomina-se de força oculta por ser invisível, mas é importante para o sucesso da atividade empresarial.O Segundo Capítulo:focaliza a criação ou em outras palavras a definição de um objetivo bem definido, ou seja, onde a empresa pretende chegar, e para saber onde se pretende chegar é preciso saber onde se está, o que ocorre com uma análise da empresa, elaborando-se um diagnóstico com o uso das ferramentas de análise: indicadores financeiros, análise vertical e horizontal encadeada, para posteriormente definir o objetivo da empresa.O Terceiro Capítulo:trata do planejamento empresarial, apresentando os níveis de planejamento: estratégico, tático e operacional. Na sequência identifica-se as oportunidades de aplicações dos recursos da empresa e finaliza com a definição do melhor caminho para a empresa atingir suas metas.O Quarto Capítulo:neste capítulo apresenta-se o planejamento de curto prazo, ou seja, o planejamento opera­cional onde apresenta-se suas partes através dos orçamentos de: receitas, custos, resultados, investimentos fixos e de capital de giro; o planejamento operacional é formalização financeira das metas para atingir o objetivo desejado.O Quinto Capítulo:apresenta uma análise da viabilidade econômica financeira do planejamento da organização através das ferramentas de análise, ou seja, através da avaliação do PAYBACK simples, VPL – Valor Presente Líquido, PAYBACK combinado com VPL e por último avalia a TIR – taxa interna de retorno.II – PARTEO Sexto Capítulo:este capítulo discorre sobre o tema liderança como uma característica importante no gestor de uma organização, abordando os principais nomes da história em se tratando da evolução do pensamento sobre liderança; aborda-se também as características do líder e termina o capítulo com uma aplicação prática.O Sétimo Capítulo:trata de um item importante na gestão que é a cooperação, onde conceitua-se e focaliza-se uma evolução histórica do pensamento sobre a cooperação; em seguida aborda-se o complexo de gestão e apresen­tamos também a cooperação digital, finalizando com uma aplicação prática sobre cooperação.O Oitavo Capítulo:este capítulo apresenta o item denominado de criatividade e inovação, com conceitos, ideias para estimular a criação; apresenta a técnica de Brainstorming como uma ferramenta que auxilia os gestores na criatividade e inovação e termina o capítulo com um estudo prático sobre Brainstorming.O Nono Capítulo:este capítulo trata sobre economia iniciando com conceito de economia, da nova economia, breve resumo da evolução da economia até chegar na economia digital, economia colaborativa, além da economia e o meio ambiente, a gestão empresarial e meio ambiente, concluindo com o hábito da economia.O Décimo Capítulo:trata da gestão do sucesso, abordando conceitos de empresa e sucesso, apresentando as chaves do sucesso e focalizando também o novo empreendedor; além disso apresentamos algumas dicas de como implantar uma empresa com sucesso.O Décimo Primeiro Capítulo:este capítulo apresenta uma visão geral com um resumo da obra e traz indicações importantes para o administrador, tais como: identificação das necessidades de capital de giro, implantação de uma contabilidade de custos e a elaboração do planejamento tributário.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788536289694
    Pré vendaNão
    EditorPACHECO, JOSE ERNANI DE CARVALHO
    Peso198g
    Editor para link
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 0.9
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas160
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno903342
    Código de barras9788536289694
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBERTI, ANÉLIO
    EditoraJURUA EDITORA **
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar