Minha sacola

    INOVAÇAO - ESTRATEGIAS E COMUNIDADES DE CONHECIMENTO

    Favoritar
    Ref:
    725302

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O cenário competitivo que desponta no século XXI, caracterizado pelo ritmo acelerado das mudanças tecnológicas e pela liberalização e volatilização dos mercados globais, projeta a inovação e o conhecimento como critérios essenciais para a obtenção de vantagem competitiva.

    O sucesso competitivo de alguns países ou regiões não pode ser explicado apenas pela trajetória de desenvolvimento moldada pelas instituições públicas que coordenam atores econômicos locais ou pela análise das dimensões macroeconômicas. Muitas vezes, o êxito está no nível dos relacionamentos inter e intrafirmas, em que o equilíbrio entre cooperação e competição (co-opetição) permite gerar inovação e prêmio de preço, como é o caso da notória contribuição à economia norte-americana das empresas do Vale do Silício e do intenso crescimento da indústria de software indiana.

    Os processos de inovação envolvem competências de indivíduos, equipes, empresas e, nas inovações mais complexas, redes de conhecimento e de cooperação, além de parcerias estratégicas. O salto entre criatividade e inovação se dá pela capacidade de agir e transformar.

    Este livro pretende sanar uma lacuna das publicações disponíveis em língua portuguesa, que em geral abordam questões relacionadas somente à Gestão da Inovação e da Tecnologia ou somente a cluster e redes de cooperação. A obra tem, na originalidade, sua característica mais marcante. Com base em um levantamento teórico considerável, construiu-se um modelo singular baseado em três construtos, devidamente explorado: estratégia, localidade e cooperação. Com esse estudo foi possível constituir um trabalho de pesquisa que mostrou a importância da inovação como elemento indutor da competitividade das organizações.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788522466672
    Pré vendaNão
    Peso184g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas165
    Código Interno725302
    Código de barras9788522466672
    AutorCARVALHO, MARLY MONTEIRO DE
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar