Minha sacola

    Favoritar

    INOVAÇÃO NA PRÁTICA NÃO FUNCIONA

    Ref:
    1012298

    Por: R$ 60,00

    Preço a vista: R$ 60,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Modismos, por definição, vêm e vão, seja para produtos, seja para palavras ou conceitos. Durante o seu tempo de vigência, aquilo que está na moda “faz a cabeça” das pessoas e da sociedade e, às vezes, assume características que vão além do imaginado. O termo globalização, por exemplo, extrapolou a esfera da economia e agora é utilizado em toda e qualquer circunstância. Por outro lado, atualmente é difícil alguém “agradecer” ou apenas dizer “obrigado”; tudo agora é gratidão. Esse livro versa sobre o conceito e a prática de outro desses termos que se tornaram populares mundo afora e no Brasil – inovação. Porém, a obra mostra que, longe de ser um modismo, a ideia de inovação tem raízes históricas profundas. Além disso, sua concepção está intimamente relacionada com o funcionamento e desenvolvimento do cérebro humano, bem como nossos hábitos e comportamentos. Esse arcabouço estrutural sobre o conceito – que é inovador, com o perdão da redundância – já justifica a leitura da obra. Mas o grande mérito desse livro talvez seja mostrar que a maioria das concepções que são vendidas como inovação não passam, essas sim, de modismos. Os autores, por meio de experiências vivenciadas em anos de trabalho com empresas dos mais variados tamanhos e segmentos, mostram que, na prática, grande parte das ideias ditas e proclamadas inovadoras não funcionam – elas não entregam o que prometem e não trazem os resultados esperados. Essa desmistificação e ressignificação do conceito de inovação é feita com um texto ágil, direto e bem-humorado, permeado de exemplos e situações que aconteceram – e continuam acontecendo – nas empresas brasileiras. Além disso, as ilustrações, além de leveza, ajudam na assimilação das ideias que, por vezes, podem parecer contraintuitivas. Diferentemente da maioria dos livros sobre o tema, que surfam na onda da popularidade do assunto, essa obra veio para marcar terreno e ficar.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786555299687
    Pré vendaNão
    Peso250g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas188
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1012298
    Código de barras9786555299687
    AcabamentoBROCHURA
    AutorNADER, LINO | AZEVEDO, RODRIGO
    EditoraSCORTECCI
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar