0

Meu carrinho

    Favoritar

    MARKETING ESPORTIVO E ADMINISTRAÇÃO DE ARENAS

    Ref:
    730723

    Por: R$ 120,00ou X de

    Comprar

    Sinopse

    O marketing esportivo, uma disciplina há muito consagrada nos EUA, ganhou destaque no Brasil nas duas últimas décadas. As principais razões foram: a compreensão de que o esporte é um incomparável canal de relacionamento com o público; sua profissionalização e, portanto, a consequente necessidade de mais recursos; o espaço dedicado pela mídia às competições esportivas; e a dedicação de milhões de pessoas às mais variadas modalidades de esportes. Este livro traz conceitos, técnicas, exemplos concretos e caminhos para que pessoas já envolvidas com o esporte possam buscar melhores resultados em toda a sua cadeia econômica. E, para aquelas que estão entrando neste mercado, ensinamentos que farão desses novos profissionais figuras-chave para a modernização da administração esportiva como um todo. Nos capítulos que seguem, o leitor vai encontrar uma combinação de conceitos que explicam e definem cada elemento do Marketing Esportivo, bem como exemplos práticos. Não há nenhum tópico abordado pelo autor no qual ele não tenha experiência de campo. Isso permite ao leitor usufruir de conhecimentos não apenas acadêmicos, mas vivenciados, experimentados e testados. Um dos temas aqui abordados é a administração de arenas esportivas. A recente inauguração de equipamentos modernos em todo o país cria um novo mercado de trabalho e que carece de mão de obra especializada. O ingresso dessas novas arenas no mercado também motivará aquelas já defasadas a se modernizarem e buscarem gestões profissionais, criando, assim, uma segunda onda de demanda de gestores. No Capítulo 8 os interessados encontrarão informações que podem despertar seu interesse pelo tema e ajudar a capacitá-los para o mercado. Livro destinado a administradores de clubes, gerentes de carreira de atletas, administradores de entidades federativas, administradores de instalações esportivas, profissionais de marketing de clubes, academias, federações, associações esportivas, agências de publicidade e agentes de comercialização de espaços publicitários e patrocínios. Leitura complementar para as disciplinas Marketing Esportivo e Administração de Eventos dos cursos de Administração de Empresas com ênfase em marketing.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788522489718
    Pré vendaNão
    Peso440g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões24 x 17 x 11.9
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas256
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2014
    Código Interno730723
    Código de barras9788522489718
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCARDIA, WESLEY
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar