De: R$ 0,00Por: R$ 83,00ou X de
Preço a vista: R$ 83,00
Sinopse
Atualmente, com o processo de globalização da economia, as empresas se deparam com uma acirrada competição por clientes e mercados. Diante deste cenário, para que as empresas se mantenham competitivas, faz-se necessário que empresários e executivos possuam um ótimo conhecimento de marketing internacional e estratégia. Assim, este livro visa proporcionar um embasamento teórico atualizado com reflexões e aplicações práticas, através dos estudos de caso, a respeito de marketing internacional.
A análise teórica aborda questões relacionadas ao composto de marketing (produto, preço, praça e promoção), marketing estratégico (segmentação, mercado-alvo/target-market e posicionamento), pesquisa de marketing internacional, sistemas de informação e informação para exportação (conteúdo web/internet), roteiro para elaborar um plano estratégico de marketing internacional, além de teoria de internacionalização de empresas que aborda o Modelo de Uppsala.
Com relação aos estudos de caso, a obra oferece oito casos aplicados (e presas analisadas: Netafim Brasil, Uzinas Chimicas Brasileiras (UCB), Biosalc Sistemas Agro-TI, Dabi Atlante S.A., Ourofino Agronegócios, Consórcios de Exportação Brazilian Health Products (BHP) e PSI (Projeto Setorial Integrado Wines of Brazil) e Pólo Tec Tex) em empresas nacionais e multinacionais, cujos tópicos estão relacionados à teoria desenvolvida.
Livro recomendado para profissionais de marketing, marketing internacional, comércio exterior e relações internacionais. Leitura complementar para as disciplinas Marketing, Marketing Internacional e Estratégia e Negócios Internacionais dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Comércio Exterior, Relações Internacionais e Economia.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788522495283 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 360g |
Autor para link | LIMA GUSTAVO BARBIERI |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 24 x 17 x 8.2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 176 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2015 |
Código Interno | 750370 |
Código de barras | 9788522495283 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | LIMA, GUSTAVO BARBIERI |
Editora | ATLAS EDITORA |
Sob encomenda | Sim |