De: R$ 0,00Por: R$ 50,00ou X de
Preço a vista: R$ 50,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
No século XXI é ainda mais latente a disputa pela atenção humana com a multiplicação de tecnologias digitais, já que, para participar, debater e tomar atitudes, as pessoas precisam antecipadamente desenvolver fagulhas de interesse em prol de determinado tema/pessoa/produto/serviço.
O mercado da atenção não é sútil: dificilmente pede licença e faz convites na arena midiática. Pela captura da atenção, busca-se gerar rupturas nos mecanismos protetivos do direcionamento de interesse do ser humano por meio de processos estruturantes antes mesmo de lançar suas iscas estratégicas para manobrar o campo da percepção.
Diante desse movimento de coesão das atenções coletivas e do campo de disputas de interesses, e com base nos Estudos Culturais de Mídia e da Economia Política da Comunicação, o livro traça rota alternativa em que o poder dessa disputa seja conscientemente conduzido para cada pessoa e que, coletivamente, outras perspectivas possam ser desenvolvidas para mecanismos de comunicação que gerem impacto social e proporcionem mudanças efetivas no local.
Leitura obrigatória para aqueles que, por meio de visão crítica, buscam compreender o atual contexto midiático e os fatores basilares para as disputas pelos fluxos de atenção a partir de processos sócio-históricos, culturais, políticos e econômicos.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786525076423 |
|---|---|
| Subtítulo | CONTEÚDO, PARTICIPAÇÃO E AUDIÊNCIA: PERSPECTIVAS, PROCESSOS SOCIAIS E DISPUTAS NA COMUNICAÇÃO |
| Biografia do autor | Doutora em mídia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua há mais de 19 anos no mercado publicitário em corporações nacionais e internacionais. Por meio de seus estudos sobre Economia da Atenção, audiência, hábitos de consumo e processos de produção de conteúdo conquistou prêmios do Grupo de Mídia, Mídia Estadão e Empresa Brasil de Comunicação, dentre outros. |
| Pré venda | Não |
| Peso | 241g |
| Autor para link | OLIVEIRA CINTHYA PIRES |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 2 x 14.8 x 21 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 191 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
| Código Interno | 1145217 |
| Código de barras | 9786525076423 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | OLIVEIRA, CINTHYA PIRES |
| Editora | APPRIS |
| Sob encomenda | Não |
