Minha sacola

    MERCADO DA ATENÇÃO E ARENA MIDIÁTICA

    Favoritar
    Ref:
    1145217

    Por: R$ 50,00

    Preço a vista: R$ 50,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O negócio da atenção é um caminho sem volta que faz parte do processo sócio-histórico de constituição da indústria midiática e da arena na qual estão inseridos veículos, plataformas de conteúdo e todas as empresas atuantes no campo da comunicação.
    No século XXI é ainda mais latente a disputa pela atenção humana com a multiplicação de tecnologias digitais, já que, para participar, debater e tomar atitudes, as pessoas precisam antecipadamente desenvolver fagulhas de interesse em prol de determinado tema/pessoa/produto/serviço.
    O mercado da atenção não é sútil: dificilmente pede licença e faz convites na arena midiática. Pela captura da atenção, busca-se gerar rupturas nos mecanismos protetivos do direcionamento de interesse do ser humano por meio de processos estruturantes antes mesmo de lançar suas iscas estratégicas para manobrar o campo da percepção.
    Diante desse movimento de coesão das atenções coletivas e do campo de disputas de interesses, e com base nos Estudos Culturais de Mídia e da Economia Política da Comunicação, o livro traça rota alternativa em que o poder dessa disputa seja conscientemente conduzido para cada pessoa e que, coletivamente, outras perspectivas possam ser desenvolvidas para mecanismos de comunicação que gerem impacto social e proporcionem mudanças efetivas no local.
    Leitura obrigatória para aqueles que, por meio de visão crítica, buscam compreender o atual contexto midiático e os fatores basilares para as disputas pelos fluxos de atenção a partir de processos sócio-históricos, culturais, políticos e econômicos.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525076423
    SubtítuloCONTEÚDO, PARTICIPAÇÃO E AUDIÊNCIA: PERSPECTIVAS, PROCESSOS SOCIAIS E DISPUTAS NA COMUNICAÇÃO
    Biografia do autorDoutora em mídia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua há mais de 19 anos no mercado publicitário em corporações nacionais e internacionais. Por meio de seus estudos sobre Economia da Atenção, audiência, hábitos de consumo e processos de produção de conteúdo conquistou prêmios do Grupo de Mídia, Mídia Estadão e Empresa Brasil de Comunicação, dentre outros.
    Pré vendaNão
    Peso241g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões2 x 14.8 x 21
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas191
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1145217
    Código de barras9786525076423
    AcabamentoBROCHURA
    AutorOLIVEIRA, CINTHYA PIRES
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar