Minha sacola

    MERCADO DE VIZINHANÇA - VOL. 02 - VOL. 2

    Favoritar
    Ref:
    1098202

    Por: R$ 49,99

    Preço a vista: R$ 49,99

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Livro que compõem a série
    Mercado de Vizinhança
    , de Marco Aurélio Lima, inova e aborda o Ser Humano em todas as suas vertentes no pequeno varejo: proprietário, colaborador, cliente (shopper) e família do dono no processo de sucessão.


    Ao invés de focar em técnicas, processos e recursos, o autor direcionou o conteúdo para o comportamento humano de cada um dos agentes citados. No primeiro capítulo, ele faz uma analogia marítima iniciando pelas características do gestor, que é o capitão do negócio e por pilares essenciais para navegar com sucesso: prudência, espírito de serviço, inconformismo próprio.

    Em seguida, baseando-se em estudos da Gfk realizados e conduzidos por ele por mais de 10 anos, aborda os perfis de proprietários e gestores no pequeno varejo de todo o País, com ênfase para as vantagens e desafios de cada um. São eles: Zé, lápis na orelha; Ana, a generosa; João, do meu jeito e Tom, o bom gestor. E faz um desafio para que o leitor/proprietário identifique as suas características, que podem estar alinhadas com um único perfil ou mesclando com vários deles.

    Sobre o colaborador, Marco Aurélio destaca a etapa fundamental para que a loja tenha um bom funcionamento, que é um olhar humanizado sobre este agente, enaltecendo suas necessidades e expectativas.

    Já as expectativas também e percepções do cliente estão no foco que o autor dá sobre aquele que paga a conta e mantém o negócio ativo. E por fim, o autor fala sobre a continuidade da empresa, por meio da sucessão e que na maioria dos casos está fundamentada na família.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788567962306
    SubtítuloCAPITAL HUMANO
    Pré vendaNão
    Biografia do autorMarco Aurélio Lima é graduado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com educação continuada em diversas instituições: Business School São Paulo (BSP), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ibmec. Com cerca de 30 anos de experiência em pesquisa de mercado (Ad hoc/ Tracking), teve sua carreira construída em grandes organizações como Nielsen, TNS (Grupo Kantar), Grupo GfK e IBPT/ Empresômetro. Foi responsável pelo respeitado estudo "Mercado de Vizinhança", elaborado durante 10 anos dentro da GfK. E em 2023, lançou o primeiro volume da série Mercado de Vizinhança, com o tema "Como Fazer a Gestão da minha loja". Marco Aurélio também é palestrante em diversos Congressos e Feiras de Varejo e atua na área de Insights, dentro da empresa Shopping Brasil.
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas146
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1098202
    Código de barras9788567962306
    AcabamentoBROCHURA
    AutorLIMA, MARCO AURÉLIO
    EditoraPOLIGRAFIA EDITORA
    Sob encomendaSim

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar