De: R$ 0,00Por: R$ 49,99ou X de
Preço a vista: R$ 49,99
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Mercado de Vizinhança
, de Marco Aurélio Lima, inova e aborda o Ser Humano em todas as suas vertentes no pequeno varejo: proprietário, colaborador, cliente (shopper) e família do dono no processo de sucessão.
Ao invés de focar em técnicas, processos e recursos, o autor direcionou o conteúdo para o comportamento humano de cada um dos agentes citados. No primeiro capítulo, ele faz uma analogia marítima iniciando pelas características do gestor, que é o capitão do negócio e por pilares essenciais para navegar com sucesso: prudência, espírito de serviço, inconformismo próprio.
Em seguida, baseando-se em estudos da Gfk realizados e conduzidos por ele por mais de 10 anos, aborda os perfis de proprietários e gestores no pequeno varejo de todo o País, com ênfase para as vantagens e desafios de cada um. São eles: Zé, lápis na orelha; Ana, a generosa; João, do meu jeito e Tom, o bom gestor. E faz um desafio para que o leitor/proprietário identifique as suas características, que podem estar alinhadas com um único perfil ou mesclando com vários deles.
Sobre o colaborador, Marco Aurélio destaca a etapa fundamental para que a loja tenha um bom funcionamento, que é um olhar humanizado sobre este agente, enaltecendo suas necessidades e expectativas.
Já as expectativas também e percepções do cliente estão no foco que o autor dá sobre aquele que paga a conta e mantém o negócio ativo. E por fim, o autor fala sobre a continuidade da empresa, por meio da sucessão e que na maioria dos casos está fundamentada na família.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788567962306 |
---|---|
Subtítulo | CAPITAL HUMANO |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Marco Aurélio Lima é graduado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com educação continuada em diversas instituições: Business School São Paulo (BSP), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ibmec. Com cerca de 30 anos de experiência em pesquisa de mercado (Ad hoc/ Tracking), teve sua carreira construída em grandes organizações como Nielsen, TNS (Grupo Kantar), Grupo GfK e IBPT/ Empresômetro. Foi responsável pelo respeitado estudo "Mercado de Vizinhança", elaborado durante 10 anos dentro da GfK. E em 2023, lançou o primeiro volume da série Mercado de Vizinhança, com o tema "Como Fazer a Gestão da minha loja". Marco Aurélio também é palestrante em diversos Congressos e Feiras de Varejo e atua na área de Insights, dentro da empresa Shopping Brasil. |
Peso | 200g |
Autor para link | LIMA MARCO AURÉLIO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 146 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
Código Interno | 1098202 |
Código de barras | 9788567962306 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | LIMA, MARCO AURÉLIO |
Editora | POLIGRAFIA EDITORA |
Sob encomenda | Sim |