Minha sacola

    Favoritar

    METODOLOGIA PEMD

    Ref:
    1050849

    Por: R$ 149,90ou X de

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    PEMD: o guia completo para o planejamento

    estratégico de marketing na era digital






    Com mais de 25 anos de experiência na área, Nino Carvalho ensina

    como aplicar uma metodologia inovadora para conquistar resultados

    tangíveis e mensuráveis em organizações de qualquer setor e porte


    Nino Carvalho, pioneiro em Marketing Digital no Brasil, combina as melhores referências teóricas à experiência de mais de 25 anos de mercado no lançamento Metodologia PEMD - Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital, publicado pela DVS Editora. A obra apresenta uma sólida e bem-sucedida metodologia para que profissionais de empresas de todos os setores e portes dominem as ferramentas disponíveis para se destacar no ambiente digital e alcançar sucesso nos negócios.

    Idealizador e coordenador acadêmico do primeiro programa de MBA em Marketing Digital do Brasil, destaca que a Metodologia PEMD é viva, está em constante atualização, possui embasamento científico e tem prática comprovada em diversos tipos de organizações.

    O PEMD permite que os fundamentos sejam colocados em seus devidos lugares para que o marketing das organizações seja adequadamente executado. Do passo zero à entrega final, Nino Carvalho mostra como aplicar um planejamento estratégico eficaz para quem deseja adotar a metodologia na própria empresa, para executivos ou funcionários que utilizarão este guia onde trabalham ou para agências e consultorias que podem vender este passo a passo como um serviço.


    Num mundo extremamente dinâmico, com novos concorrentes surgindo o tempo todo, planejar adequadamente é mais importante do que nunca. Exemplos disso não faltam: o lobby de hotéis em Manhattan luta até hoje para bloquear a entrada do Airbnb na ilha mais famosa de Nova Iorque. Eles sabem que, com as opções disponibilizadas pelo Airbnb, suas margens de lucro serão achatadas. Um cenário clássico de concorrência no microambiente. A TV a cabo demorou a reagir ao streaming, enquanto a Netflix ganhou mercado. Com novos concorrentes no cenário das plataformas de filmes e séries (HBO Max, Star+, Disney+, Apple TV, GloboPlay, Prime Video, entre muitos outros), agora é a própria Netflix que precisa se mexer para não perder assinantes. No primeiro cenário, o desenho de novo entrante de um mercado limítrofe num mercado consolidado. No segundo cenário, a entrada de novos concorrentes diretos num mercado em expansão.




    (
    Rafael Rez

    , Fundador da agência de SEO &

    Conteúdo Web Estratégica, na introdução do livro)

    Para facilitar a aplicação dos conceitos apresentados, o título é dividido em capítulos que seguem a ordem cronológica da metodologia: avaliação do escopo do planejamento e guidelines para condução e gestão, raio-X do momento atual da empresa, definição do cenário desejável e dos indicadores para avaliar o percurso e, por fim, a proposição de ações e orientações para implantação e controle. Com linguagem acessível, leve e didática, o autor apresenta estudos de casos reais, mostrando como a Metodologia PEMD, aplicada em empresas brasileiras e internacionais dos setores público e privado, serve como norte de inspiração para os leitores.


    Os benefícios do conhecimento oferecido em Metodologia PEMD - Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital se estendem a todos que buscam atualização nesse campo, incluindo alunos e profissionais de gestão, vendas, comercial, design e áreas correlatas à comunicação e à tecnologia. Um verdadeiro guia aplicável nos mais diversos cenários e que permite às lideranças e equipes fazer adaptações conforme as necessidades.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786556950921
    SubtítuloPLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING NA ERA DIGITAL - PASSO A PASSO PARA ATUAR EM ALTO NÍVEL E SE D
    Biografia do autorNino Carvalho é consultor e professor de atuação internacional. Mais de 25 anos de experiência e projetos executivos e acadêmicos em 30 países. Único brasileiro FCIM, a mais alta chancela de Marketing da Comunidade Europeia. Concebeu e foi Coordenador do primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil e de MBAs em Marketing Digital na FGV. Atualmente é Coordenador de Cursos de MBA no IPOG e professor em Portugal e Bélgica. Membro da American Marketing Association, Mestre e Pós-graduado em Strategic Marketing. Reconhecido como Top 3 de Marketing Digital na América Latina (Adobe) e nomeado a “Maior Destaque de Marketing Digital em Portugal” (Digitalks). Keynote speaker no maior evento de Marketing do planeta, o e-World Marketing Summit (eWMS), de Philip Kotler.
    Pré vendaNão
    Peso900g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões24 x 17 x 3.1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas544
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2023
    Código Interno1050849
    Código de barras9786556950921
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCARVALHO, NINO
    EditoraDVS EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar