Minha sacola

    NEGÓCIO SOCIAL: CONHECER O BEM PARA FAZER O BEM

    Favoritar
    Ref:
    912055

    Por: R$ 39,90

    Preço a vista: R$ 39,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O modelo de Negócio Social surgiu em Bangladesh na década de 1970, quando o país passava por diversas catástrofes naturais e por uma terrível crise econômica, o que gerou situações de extrema pobreza. A iniciativa do então professor Muhammad Yunus foi ofertar empréstimos ínfimos, de apenas alguns dólares, às artesãs de uma pequena aldeia, o que, em pouco tempo, fez com que suas famílias saíssem da zona da pobreza. O método foi aperfeiçoado a tal ponto que, hoje, o Grameen Bank, o primeiro banco de microcrédito do mundo, beneficia direta e indiretamente mais de 20 milhões de pessoas em Bangladesh. O Negócio Social apresenta-se como uma proposta diferenciada para a solução sustentável da pobreza e dos mais diversos problemas sociais, a curto, médio e longo prazo; representa uma nova maneira de canalizar a expressão do espírito empreendedor e insere um elemento novo na economia, com o potencial de fortalecê-la e renová-la, gerando oportunidades, renda, emprego e efeitos benéficos à sociedade como um todo. Ao contrário das propostas sociais fundamentadas em utopias igualitaristas de eliminação da desigualdade social, o Negócio Social de Muhammad Yunus, explicado neste livro, sugere que o lucro e o altruísmo genuíno sejam usados de forma combinada para o benefício dos mais necessitados, ao mesmo tempo em que contribuem com ares renovados para a saúde econômica. Sobre os autores: Paulo Dourado é gestor ambiental (SENAC) e empresário social, e estuda desde 2010 os Negócios Sociais e os seus impactos no âmbito cultural e social. Atualmente é diretor administrativo-financeiro e cofundador da Escola de Artes Liberais, e proprietário da Atalaia Corretora de Seguros. Thiago Brum Teixeira é psicólogo educacional (PUC-Rio), mestre em ensino de ciências (Fiocruz) e presidente, professor, escritor e cofundador da Escola de Artes Liberais.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786587408019
    SubtítuloCONHECER O BEM PARA FAZER O BEM
    Pré vendaNão
    Peso134g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões0.5 x 14 x 21
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas92
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno912055
    Código de barras9786587408019
    AcabamentoBROCHURA
    AutorTEIXEIRA, THIAGO; DOURADO, PAULO
    EditoraAUSTER EDITORA
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar