De: R$ 0,00Por: R$ 56,00ou X de
Preço a vista: R$ 56,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Escrito a partir de entrevistas realizadas com Telma Weisz, o texto articula pesquisa, experiência e reflexão crítica. Nele se encontram questões que permanecem centrais: o que, de fato, ensinamos quando alfabetizamos? Como reconhecemos os saberes prévios das crianças e compreendemos o modo como elaboram suas hipóteses sobre a escrita?
Qual é a responsabilidade da escola e do professor na mediação entre o sujeito que aprende e a cultura escrita? Em nova edição, revista e atualizada, a obra é referência incontornável no campo da alfabetização, ao oferecer aos educadores a possibilidade de repensar sua prática e renovar seu compromisso com a infância e o direito de todas as crianças à participação efetiva na cultura escrita.
A obra é o Volume 1 da
Coleção Chão de Escola
.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786559314362 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Biografia do autor | Telma Weisz é doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997). Atuou como professora-investigadora da Maestria da Universidad Nacional de La Plata, consultora da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e membro do corpo editorial da revista Lectura y Vida. Sua trajetória sempre esteve voltada para a área da Educação, com ênfase nos processos de ensino e aprendizagem, tendo participado de diversos projetos de educação popular. Atualmente, é supervisora da pós-graduação Alfabetização: relações entre ensino e aprendizagem, do Instituto Superior de Educação Vera Cruz. Ao longo de sua carreira, supervisionou inúmeros projetos de formação de professores e de produção de materiais para formadores em diferentes secretarias de educação no Brasil e em São Paulo. Entre os principais projetos em que esteve envolvida, destacam-se: Isto se aprende com o ciclo básico (meados da década de 1980), Alfabetização: teoria e prática (1990), Por trás das letras (1992), o Programa de Formação de Professores Alfabetizadores – PROFA/MEC, Letra e Vida – Formação de professores alfabetizadores dos anos iniciais (2003), Ler e Escrever (2007–2014), PIC para Ler e Escrever (2009–2014) e a concepção e elaboração do Currículo da Cidade – SME-SP para Língua Portuguesa (2017). Também é autora de diversos artigos publicados em revistas especializadas, como Alfabetização hoje (Revista pedagógica Língua Portuguesa – Ensino Fundamental, SEDUC/SISPAE, Pacto pela Educação do Pará, 2015) e A aprendizagem do sistema de escrita (Revista Veras, São Paulo, v. 6, n. 1, jan./jun. 2016). |
| Peso | 206g |
| Autor para link | WEISZ TELMA |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 1 x 13.5 x 20.5 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 152 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
| Código Interno | 1159964 |
| Código de barras | 9786559314362 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | WEISZ, TELMA |
| Editora | PEIROPOLIS |
| Sob encomenda | Não |
