Minha sacola

    Favoritar

    O LIVRO NEGRO DO EMPREENDEDOR

    Ref:
    597204

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    “Como 95% dos empreendedores fracassam antes do quinto ano e apenas 0,02% dos textos que tratam de administração se dedicam a analisar os motivos desse fenômeno? Por outro lado, insiste-se em escrever detalhadamente sobre os bem-sucedidos. Não seria muito mais lógico revelar quais são as pedras em que tropeçam 95% dos empreendedores do que analisar cerca de 5% de homens ou mulheres que tiveram sucesso?” Quando o empreendedor espanhol Fernando Trias de Bes, espantado com a quantidade de publicações sobre sucesso empresarial, resolveu, por curiosidade, pesquisar no Google “FATORES-CHAVE-DE ÊXITO” a busca apresentou 20.900 ocorrências. Mas, digitando “FATORES-CHAVE-DO FRACASSO” Bes se deparou com apenas duas ocorrências. Apesar de somente 5% dos empreendedores atingirem o sucesso, os livros de negócios em diversos idiomas se recusam a investigar o que a maioria dos administradores experimenta: o fracasso. A conclusão do autor é perspicaz: “Eis aqui uma analogia imperfeita: ao saber por que outros triunfam, você poderá evitar o insucesso. Mentira. Para evitá-lo, é necessário conhecer suas causas.”Parodiando uma luta de boxe onde é necessário atacar, defender-se e levantar após inúmeros golpes, o autor organizou O livro negro do empreendedor, pesquisa e análise a respeito do fracasso, realizada em parceria com a Fundação Cultural Banespyme, um dos maiores bancos espanhóis, em 14 assaltos. “Talvez cada pessoa fracasse por um motivo diferente e não exista uma lista universal de fatores de fracasso. Não acredito. Porque, se honrarmos a condição humana, acabaremos concordando que o ser humano sempre tropeça nas mesmas pedras. Portanto, saber que pedras são estas pode ajudar muita gente.” Adverte o empreendedor que, aos 28 anos, fundou a Salvetti & Lombart, atualmente uma das referências em pesquisa e inovação em marketing na Espanha.Para Fernando Trías de Bes ter uma boa idéia não é o fator decisivo que determinará o sucesso de um empreendimento, como a maioria das publicações sobre negócios defende. É preciso entender por que, em vez de tornar uma empresa bem-sucedida, uma ideia pode levá-la à derrocada. O autor é realista em sua análise sobre o empreendedorismo. É fácil encontrar obras que tratam de aspectos técnicos, capacitação pessoal e fontes de financiamento para quem deseja abrir uma empresa, mas, para ele, o fracasso é motivado por problemas pessoais, desavenças entre sócios, falta de bom senso e outras causas banais. O livro negro do empreendedor analisa a realidade empresarial sob uma perspectiva inédita e esclarecedora, além de desvendar as condições necessárias para dar passos tão importantes na vida profissional. Fernando Trias de Bes desmascara o “falso” empreendedor: aquele que decide ter o próprio negócio por um motivo, não por motivação. Ao abordar o fracasso, tema completamente ignorado pela maioria dos autores, Bes discute a realidade empresarial tratando das adversidades ignoradas por especialistas justamente para orientar os empreendedores a evitá-las.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788576841487
    Pré vendaNão
    Peso190g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 0.9
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas160
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2009
    Código Interno597204
    Código de barras9788576841487
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBES, FERNANDO TRIAS DE
    EditoraBEST SELLER
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar