De: R$ 0,00Por: R$ 94,00ou X de
Preço a vista: R$ 94,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
- Com mais de 20 anos de experiência em inovação corporativa, Matt Kingdon traça as etapas necessárias para transformar uma ideia em realidade - continuamente e em larga escala.
No livro Os verdadeiros heróis da inovação - como desbloquear o crescimento nas grandes organizações aproveitando-se da serendipidade, o autor investiga a fundo de que forma você pode fazer a inovação realmente ocorrer mesmo em organizações que têm uma mentalidade operacional enraizada.
Como os executivos inovadores - heróis que fazem as verdadeiras transformações ocorrerem nas empresas - pressionados pelos prazos, lidam com os riscos? Como eles se preparam para identificar e aproveitar as oportunidades? E como colocar profissionais - seres humanos com medos e fraquezas, no coração do sucesso comercial? São algumas das questões abordadas pelo livro.
Matt Kingdon se debruça sobre o conceito de serendipidade, que tem origem no milenar conto oriental "Os três príncipes de Serendip". Na narrativa, três príncipes viajantes fazem descobertas aparentemente acidentais durante o percurso. No entanto, não se trata de sorte, e sim de sagacidade e de um apurado senso de observação.
Assim como no conto, nas grandes empresas a maior parte das inovações parece ser um feliz acidente - parece ser produto da sorte, e não de planejamento. Contudo, "sorte" é o rótulo dado pelo espectador. Os inovadores corporativos sabem como fazer sua própria sorte - eles forçam correlações, experimentam, fazem testes e nunca desistem. Essa é a ciência da serendipidade, e para tirar proveito dela é necessário determinação, provocação, experimentação e astúcia política.
"Depois de 21 anos de trabalho com inovação em grandes empresas, sei que as invenções inesperadas e a exploração criativa de ideias são músculos que você pode optar por exercitar ou deixar definhar", escreve Kingdon.
Em Os verdadeiros heróis da inovação, um guia baseado em experiências práticas, ele mostra como estimular esses músculos instaurando nas organizações a cultura da inovação - e em larga escala.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788582890684 |
---|---|
Subtítulo | COMO DESBLOQUEAR O CRESCIMENTO NAS GRANDES ORGANIZAÇÕES APROVEITANDO-SE DA SERENDIPIDADE |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Cofundador, vice-presidente e diretor entusiasta da ?What If! Matt Kingdon fundou a ?What If! com Dave Allan em 1992. Objetivo: formar parceria com clientes que estavam entusiasmados com a inovação, mas não conseguiam fazê-la sair do papel. A ?What If! tem hoje escritórios em três continentes e parceria com organizações de todos os setores. Em 2004 e 2005, a ?What If! ganhou, ineditamente, por dois anos consecutivos, o primeiro lugar da premiação UK’s Best Small Workplaces, realizada pelo Great Place to Work Institute e pelo jornal Financial Times. Antes da ?What If! Matt trabalhou na promoção do portfólio de marcas da Unilever, primeiro no Reino Unido e depois no sudeste da Ásia e no Oriente Médio. Matt vive em Londres com sua família. Coautor do best-seller sobre inovação Sticky Wisdom. |
Peso | 470g |
Autor para link | KINGDON MATT |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1.5 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 264 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
Código Interno | 733264 |
Código de barras | 9788582890684 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | KINGDON, MATT |
Editora | DVS EDITORA |
Sob encomenda | Não |