Minha sacola

    PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PUBLICO OU PRIVADO

    Favoritar
    Ref:
    756261

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Apresenta uma metodologia prática para elaboração do projeto de planejamento estratégico para organizações públicas, governos, empresas privadas, organizações não governamentais e outras instituições.

    As premissas, o conceito e a metodologia ou roteiro para projeto estão direcionados para revitalizar as atividades e serviços públicos ou os negócios privados existentes e também para criar um novo empreendimento, serviço ou produto.

    O planejamento estratégico da organização é um processo dinâmico, sistêmico, coletivo, participativo e contínuo para determinação dos objetivos, estratégias e ações da organização. Esse processo está embasado essencialmente nos problemas ou desafios da organização. Também pode ser chamado de Plano de Negócio. É um relevante instrumento para lidar com as mudanças do meio ambiente interno e externo e para contribuir com o sucesso e a inteligência das organizações.

    A obra descreve fases, subfases e produtos, detalhando de forma objetiva a visão moderna e a aplicação prática de um guia para planejamento estratégico das organizações, com exemplos vivenciados para facilitar a elaboração do projeto.

    A metodologia proposta especifica as fases: análises organizacionais; diretrizes organizacionais; estratégias organizacionais; e controles organizacionais e gestão do planejamento. Além dessas fases, também apresenta os conceitos e premissas de administração estratégica; pensamento estratégico; informação e conhecimento; funções organizacionais públicas ou privadas; alinhamento estratégico; empreendedorismo; liderança; inovação; gestão de projetos; inteligência organizacional; gestão pública ou privada; planejamento pessoal, familiar e profissional.

    Na segunda edição foi adicionado o Capítulo Implantação e Execução do Planejamento Estratégico Público ou Privado, pois essa atividade tem sido a mais desafiadora após a elaboração desse projeto, que se transforma em um processo organizacional contínuo.

    Na terceira edição foi adicionado o Capítulo Planejamento Estratégico Público ou Privado por meio do Balanced Scorecard (BSC) com suas perceptivas adaptadas à realidade da organização pública ou privada.

    É transcrita nesta obra grande parte da experiência do autor em projetos de planejamento estratégico adquirida em pesquisas acadêmicas, em sala de aula e em trabalhos de assessorias em organizações de diferentes segmentos públicos e privados.

    Livro-texto para as disciplinas dos cursos sequenciais, de graduação e pós-graduação de Planejamento Estratégico, Plano de Negócio, Empreendedorismo, Introdução à Administração, Administração Pública e Gestão de Organizações Públicas e Privadas. Recomendado para profissionais e acadêmicos que trabalham com planejamento estratégico, com plano de negócio, com gestão estratégica e com informação como recurso gerencial e estratégico nas organizações.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788522498598
    SubtítuloGUIA PARA PROJETOS EM ORGANIZAÇOES DE GOVERNO E DE NEGOCIOS
    Pré vendaNão
    Peso265g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 0.96
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas192
    Número da edição3ª EDIÇÃO - 2015
    Código Interno756261
    Código de barras9788522498598
    AcabamentoBROCHURA
    AutorREZENDE, DENIS ALCIDES
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar