Minha sacola

    Favoritar

    PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

    Ref:
    555302

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Qual a influência do projeto do produto sobre o consumo de matérias-primas e sobre a geração de resíduos durante a sua produção? E sobre a sua disposição final ao encerramento de sua vida útil? O que podemos aprender com os produtos do mercado? De que forma acelerar o projeto sem a perda de confiabilidade no mesmo? O custo de construir protótipos em escala natural pode ser proibitivo, é possível projetar sem recorrer a tal expediente? Que implicações a embalagem terá sobre o transporte e a comercialização? O que realmente agrega valor ao produto? Quantos são os aspectos a serem observados no projeto de um produto? Afinal, por que alguns produtos são inadequados, de difícil utilização e manutenção? Este livro, em linguagem simples e sempre na forma de textos reflexivos, busca discutir de forma sucinta cada um destes temas e, na medida do possível, fornecer subsídios para que estas indagações possam ser respondidas por seus leitores. Busca, assim, levar o leitor a uma compreensão mais ampla da inserção da temática e de suas questões no cotidiano das pessoas e da sociedade em geral. É fruto da experiência de uma década do autor como professor universitário e estudioso das relações do indivíduo e do mundo material que o cerca. O projeto do produto é um fascinante desafio! Este texto é um convite para o leitor participar dessa viagem a um mundo no qual, geralmente, a realidade se inicia com um sonho, traduzindo uma necessidade. Livro-texto para a disciplina Engenharia e Projeto do Produto dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Desenho Industrial e áreas afins. Leitura complementar para as disciplinas Marketing de Produto, Administração da Produção e Gestão da Inovação. Obra de interesse para profissionais e estudantes de engenharia, arquitetura, comunicação visual, economia e administradores de empresa em geral.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788522453306
    Pré vendaNão
    Peso395g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões24 x 17 x 9.1
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas196
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2009
    Código Interno555302
    Código de barras9788522453306
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBARBOSA FILHO, ANTONIO NUNES
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar