Minha sacola

    Favoritar

    livros-desconto-summus

    PROJETOS DE VIDA

    Ref:
    909602

    Por: R$ 53,00

    Preço a vista: R$ 53,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A Base Nacional Comum Curricular é o documento de caráter normativo que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos brasileiros devem desenvolver ao longo da educação básica. Entre seus eixos centrais está o incentivo à construção dos projetos de vida dos jovens. Estes pressupõem um desejo de fazer diferença no mundo, de realizar algo que contribua com a sociedade, tornando-a mais ética e justa, e de promover o desenvolvimento profissional. Mas de que forma os professores podem trabalhar com essa temática em sala de aula? Para responder a essa questão, três renomados professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo explicitam nesta obra as origens psicológicas e epistemológicas dos projetos de vida, seus princípios norteadores e sua relação com a cidadania e a realização pessoal. Indo mais além, eles abordam as diversas modalidades de projetos vitais e dão exemplos práticos de como estes podem ser aplicados em sala de aula, sempre se baseando em dezenas de pesquisas realizadas em escolas brasileiras. Analisam, também, a formação do bom professor na construção de projetos de vida dos alunos e as metodologias mais eficazes para colocá-los em prática. Livro fundamental para gestores e educadores preocupados com uma educação universal, transformadora e de qualidade. A coleção: Coordenada por Ulisses F. Araújo, a Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educação a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá-los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a ética nas relações humanas dentro e fora da escola.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786555490015
    SubtítuloFUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS, ÉTICOS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS
    Pré vendaNão
    Biografia do autorUlisses F. Araújo é professor titular da Universidade de São Paulo e Presidente da Association of PBL and Active Learning Methodologies (PAN PBL). Seu trabalho articula as metodologias ativas com processos de construção de projetos de vida, desenvolvidos a partir de sua experiência como professor visitante nas Universidades de Harvard e Stanford.
    Peso153g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 0.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas120
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno909602
    Código de barras9786555490015
    AcabamentoBROCHURA
    AutorARAUJO, ULISSES F. | ARANTES, VALÉRIA | PINHEIRO, VIVIANE
    EditoraSUMMUS EDITORIAL
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar