Minha sacola

    Favoritar

    REPENSANDO O BRASIL

    Ref:
    838204

    Por: R$ 40,00

    Preço a vista: R$ 40,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O livro apresenta artigos que abordam uma série de discussões sobre temas importantes da realidade brasileira e internacional nos últimos 25 anos. Os assuntos abrangem o debate polarizado que está ocorrendo no Brasil entre candidatos à presidência da República com posições antagônicas, a ânsia da espera decorrente da crise política e os principais erros que os líderes cometem ao tomarem decisões. As ponderações contemplam privatização, terceirização e estratégia competitiva, em que é enfocada a relevância dos recursos humanos como peça fundamental na estratégia das empresas.
    Na área internacional são discutidos os desafios do comércio exterior brasileiro, a integração comercial, a batalha para avançar com acordos regionais, as angústias decorrentes da globalização e as incertezas do capitalismo. Além disso, é enfatizada a crise financeira global de 2008 e suas consequências.
    As discussões ressaltam, também, o papel dos futuros líderes numa sociedade digital e a dificuldade de se forjar uma sociedade voltada para o empreendedorismo num país caracterizado por grande intervenção estatal e falta de liberdade econômica. Há destaque na queda da participação da indústria brasileira no Produto Interno Bruto e nas exportações do Brasil, bem como os desafios de aumentar a exportação de produtos manufaturados e de alto teor tecnológico. Ainda, é abordado o paradoxo do protecionismo e suas consequências para o comércio exterior com destaque na falácia da desvalorização cambial para aumentar as nossas exportações. Outros assuntos de importância se referem ao crescimento da presença da China nos mercados internacionais, a ameaça à indústria brasileira, os motivos pelos quais as empresas chinesas estão realizando investimentos no exterior e a perspectiva de a Índia se tornar um futuro grande parceiro comercial do Brasil.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788541114196
    SubtítuloGLOBALIZAÇÃO, COMERCIO EXTERIOR, LIDERANÇA E EMPREENDEDORISMO
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 0.7
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas120
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno838204
    Código de barras9788541114196
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMACHADO, MARCILIO R.
    EditoraALL PRINT
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar