Minha sacola

    Favoritar

    SENTIDO DE URGÊNCIA

    Ref:
    569775

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Segundo o professor emérito da Harvard Business School John P. Kotter, um dos mais renomados especialistas em mudança e liderança da atualidade, o que falta para que as empresas alcancem o sucesso é um verdadeiro sentido de urgência - uma atitude diferenciada e um sentimento instintivo que levam as pessoas a aproveitar as oportunidades e a evitar os riscos. Hoje, ao chegar no trabalho, a maioria das pessoas se depara com muitas tarefas para resolver em um curtíssimo espaço de tempo: vários e-mails para responder, reuniões e encontros informais fora do escritório. Para o professor Kotter é fundamental trabalhar sempre em um sentido de urgência, ou seja, estabelecendo as prioridades cotidianas que são aquelas que podem trazer pequenas mudanças em curto prazo, mas fundamentais em longo prazo.Essas mudanças costumam ser colocadas em segundo plano no dia-a-dia e os profissionais acabam se perdendo em ações que não geram resultados. Para que a essas mudanças tenham uma continuidade, o sentido de urgência deve ser uma prática essencial e sustentada por todos em uma empresa. É um sentimento quase instintivo. Estabelecendo e realizando prioridades, afastando frequentemente as atividades que têm como consequência resultados efêmeros, é possível avançar e progredir sempre de forma mais rápida e inteligente. O autor adverte que é preciso saber diferenciar o falso sentido de urgência do verdadeiro. A falsa urgência provoca uma sensação estressante, frenética e paralisante, já a verdadeira urgência, mesmo que exija ações rápidas, é estável, perseverante e segue um objetivo. Segundo Kotter, “é fundamental agir no dia-a-dia com um sentido de urgência, mas tendo uma visão realista do tempo. Isso significa reconhecer que talvez sejam precisos 5 anos para alcançar um grande objetivo, e ir ao trabalho todo dia convencido de encontrar cada oportunidade para que o progresso se transforme nessa meta.” John Kotter também adverte sobre a importância de olhar para as oportunidades que são obscurecidas com o surgimento das crises: “O medo pode paralisar as negociações e preveni-lo é uma ação necessária. Um sentido de urgência pode fazer você atravessar uma crise com sucesso.”Nessa obra, o professor e consultor John P. Kotter mostra de forma simples e clara o que é realmente um sentido de urgência em uma organização, por que este está se tornando uma vantagem excepcional e como o método pode ser criado e sustentado dentro de instituições. Sentido de urgência orienta profissionais de qualquer empresa a evitar a hábitos que levem à estagnação.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788576842972
    Tradutor para link
    Pré vendaNão
    Peso260g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas208
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2009
    Código Interno569775
    Código de barras9788576842972
    AcabamentoBROCHURA
    AutorKOTTER, JOHN
    EditoraBEST SELLER
    Sob encomendaNão
    TradutorRIECHE, ADRIANA
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar