Minha sacola

    Favoritar

    SUPERANDO AS ARMADILHAS DA COMODITIZAÇÃO

    Ref:
    686366

    Por: R$ 59,00

    Preço a vista: R$ 59,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Sua empresa está sempre aprimorando os benefícios dos produtos e abaixando os preços apenas para não perder terreno em relação aos concorrentes? Você está sendo forçado a diminuir a qualidade para acompanhar preços cada vez mais declinantes em seu setor? Você não consegue mais estabelecer um preço especial para seu produto? Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas for sim, sua empresa está caindo na armadilha da comoditização – uma forma insidiosa de hipercompetição capaz não apenas de tirar sua empresa do mercado, mas de abalar um setor inteiro e destruir diversos mercados. Em Superando as Armadilhas da Comoditização, o estrategista Richard A. D Aveni afirma que um número demasiado grande de empresas reage a comoditização diferenciando significativamente seus produtos ou diminuindo os preços – mas essas estratégias são paliativas, não são soluções. Para sair da armadilha da comoditização, sustenta D Aveni, é indispensável que as empresas compreendam de que forma e quando ela ocorre, de modo a reestruturar o mercado. Fundamentado em uma pesquisa aprofundada a respeito de mais de 30 setores – de restaurantes, lojas e supermercados a automóveis –, D Aveni revela as três armadilhas de comoditização mais comuns enfrentadas pelas empresas, oferecendo algumas estratégias testadas em campo: A armadilha da deterioração. Como driblar o poder dos concorrentes inferiores que oferecem descontos. A armadilha da proliferação. Como se defender de várias ameaças contra a sua posição competitiva. A armadilha da escalada. Como reverter, aproveitar ou restaurar o ímpeto do mercado a seu favor. Com este livro, você aprenderá a usar esse esquema para reconhecer os primeiros sinais de comoditização progressiva, diagnosticar sua posição competitiva e escolher as estratégias corretas para melhorar sua posição, intensificando seu poder de ditar os preços. Enriquecido com exemplos explicativos de empresas como Apple, Hilton Hotels, Zara e Harley-Davidson, este livro conciso e prático lhe oferece o conhecimento e os instrumentos necessários para travar um combate contra a comoditização e vencê-la.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788588329638
    SubtítuloCOMO MAXIMIZAR SUA POSIÇÃO COMPETITIVA E AUMENTAR SEU PODER DE DITAR OS PREÇOS
    Pré vendaNão
    Peso300g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas192
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2012
    Código Interno686366
    Código de barras9788588329638
    AcabamentoBROCHURA
    AutorAVENI, RICHARD A.
    EditoraDVS EDITORA
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar