Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Neste volume, a historiadora Vera Lucia Amaral Ferlini estuda esse arranjo social particular na formação brasileira. Arranjo este que implicou numa forma contraditória e híbrida de organização social, cuja compreensão passa, necessariamente, pelo entendimento da expansão portuguesa, nas suas dimensões territoriais e políticas.
A sociedade escravista brasileira não foi apenas criação da escravidão, mas o resultado da integração da plantação escravista mercantil com os princípios europeus preexistentes. A compreensão dessa diversidade é fundamental para o entendimento dos mecanismos de monopólio de poder por um pequeno grupo de privilegiados.
Sobre a autora: Vera Lucia Amaral Ferlini é professora titular da Universidade de São Paulo. Preside a Comissão Gestora da Cátedra Jaime Cortesão, da FFLCH/USP/Instituto Camões. Publicou A civilização do açúcar, Terra, trabalho e poder e Modos de Governar (organização).
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788579390111 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 295g |
Autor para link | FERLINI VERA LÚCIA AMARAL |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 21 x 14 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 267 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
Código Interno | 640231 |
Código de barras | 9788579390111 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | FERLINI, VERA LÚCIA AMARAL |
Editora | ALAMEDA |
Sob encomenda | Não |