Sinopse
Assim como as peças que formam a imagem do mosaico que ilustra toda obra, ela se compõe de uma série de artigos e de entrevistas da autora sobre assuntos de debates com professores e gestores ao longo de duas décadas de atuação em programas de formação continuada. O fio condutor dos temas abordados é a concepção de avaliação mediadora como essencial a uma escola inclusiva: uma escola para todos, sem preconceitos, sem punições e obstáculos, mas com apoio pedagógico adequado em respeito aos diferentes jeitos de ser e de aprender de crianças, jovens e adultos. Destacam-se temas como o atendimento individual a alunos com dificuldades, a importância da alfabetização para a aprendizagem em todas as áreas, a importância dos relatórios de avaliação para alunos e professores, entre outros. Destaca-se as entrevistas dadas por Jussara Hoffmann a jornais e periódicos, reproduzidas nos capítulos finais, sobre questões polêmicas do cotidiano escolar, tais como metodologias em avaliação mediadora, o uso das provas e notas, a concepção de autoavaliação dos alunos e posturas pedagógicas.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788577061303 |
---|---|
Subtítulo | RESPEITAR PRIMEIRO, EDUCAR DEPOIS |
Pré venda | Não |
Peso | 240g |
Autor para link | HOFFMANN JUSSARA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 184 |
Número da edição | 5ª EDIÇÃO - 2019 |
Código Interno | 878916 |
Código de barras | 9788577061303 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | HOFFMANN, JUSSARA |
Editora | MEDIAÇAO EDITORA* |
Sob encomenda | Não |