A Coleção Varejo em Foco reúne temas centrais para um varejo de vanguarda. Ela traz oito livros escritos por especialistas renomados em suas respectivas áreas. Os assuntos vão de estratégia das empresas à gestão de: pessoas, precificação, clientes, espaço em loja e chegam a temas que tratam da operação no pós-pandemia e sobre as próximas gerações de clientes, o omnishopper. Confira quais são os títulos que compõem a coleção: " A estratégia do varejo sob a ótica do capitalismo consciente ”, de Hugo Bethlem ; Livro mostra que o modelo de negócio “ganha-ganha-ganha” é possível, e tem ressonância no mundo e no País, principalmente no segmento varejista. Prefácio assinado por Abilio Diniz (Península Participações). " Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados ”, de Fátima Merlin. Foi-se o tempo em que só o ‘feeling’ do dono ditava as estratégias de uma empresa, hoje para atingir os resultados almejados e ter uma gestão consistente é preciso algo mais: informação, análise estratégica e ação, e em todas as áreas. Prefácio assinado por Eduardo Terra. “ Pense Grande – Pense Pessoas ”, de Cidinha Fonseca. Livro aborda os desafios geracionais e como empresas de vanguarda colocam as pessoas em primeiro plano. Prefácio assinado por Flávio Rocha (Grupo Guararapes). “Gestão de Pricing – Precificação Estratégica & Rentabilidade ”, de Leandro de Oliveira ; Quantas variáveis impactam a formação de preço de um serviço ou de um produto? Livro mostra o quanto a àrea de pricing pode e deve ser uma das mais estratégicas de uma empresa. Prefácio assinado por Frederico Zornig (Quantiz) “ O CRM no Contexto da Ciência do Consumo ”; de Fernando Gibotti Livro propõe novos pontos de vista aos varejistas, quanto a gestão de clientes, quanto a busca pela personalização e pelos resultados efetivos e consistentes. prefácio assinado por Edmar Bulla (Grupo Croma) "A sua gôndola estica?” , de Raphael Figueira da Costa ; Livro traz dicas sobre como ter uma exposição de produtos sob medida para sua loja e tem prefácio assinado por Olegário Araújo (FGV/Eaesp). “Jornada Omnishopper ”, de Daniele Motta . Há alguns anos o omnichannel passou a fazer parte do vocabulário e dos negócios da indústria e do varejo, agora é preciso se preparar para entender quem é o omnishopper. O prefácio é assinado por Maucrício Morgado da FGV-Eaesp. “Os rumos do Varejo no século XXI – de Irineu Fernandes. O seu livro propõe reflexão sobre os desafios operacionais do varejo na pandemia e faz análise aprofundada sobre o futuro que o aguarda. O prefácio é assinado por João Carlos Oliveira, presidente da GSI Brasil.