De: R$ 0,00Por: R$ 58,70ou X de
Preço a vista: R$ 58,70
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788532633521 |
---|---|
Subtítulo | PROPOSTAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO MST |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Filha de pequenos agricultores do município de Parapuã/SP. Estudou os primeiros anos no Grupo Escolar, Distrito Lagoa Azul. Cursou o Ensino Fundamental e Médio [à época Ensino de 1 e 2 graus] na escola pública de Parapuã/SP. Graduada (1990-licenciatura e 1991-bacharelado) em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Graduada em Direito (2012 - Universidade Tuiuti do Paraná). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Trabalha na Universidade Estadual de Ponta Grossa desde 1996, estando na categoria de professor Associado, coordena o grupo de pesquisa Movimentos Sociais, Educação do Campo e Práticas Pedagógicas. No período de 1999 a 2004 trabalhou como professora do Programa de Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas. É professora da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) desde fevereiro de 2002, no Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação e no curso de Direito. Coordena o Núcleo de Pesquisa em Educação do Campo, Movimentos Sociais e Práticas Pedagógicas (NUPECAMP). Coordenou o Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado em Educação) no período de novembro de 2012 a maio de 2017. Desenvolve pesquisa sobre movimentos sociais, educação do campo, escola pública e práticas pedagógicas, temáticas em que possui livros, capítulos e artigos publicados. Participou de projetos financiados pela CAPES, CNPq e Fundação Ford. Esteve na coordenação do GT 3 (movimentos sociais, sujeitos e processos educativos) da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação de outubro de 2010 a outubro de 2012. Coordenou o Eixo de mesmo na ANPED SUL durante duas edições do evento e coordenou o comitê científico em um edição (período de 2006 - 2012). Coordenou na UTP, por 4 anos, o projeto de pesquisa financiado pela CAPES/Observatório da Educação na vigência do Edital 038/2010, em núcleo de pesquisa em rede com UFSC e UFPEL. Coordenou o projeto de pesquisa, núcleo local, na vigência do Edital 049/2012 da CAPES/Observatório da Educação, por 5 anos. Ambos os projetos envolveram educadores, gestores e comunidades no debate da educação do campo, escola pública e projeto político-pedagógico. Orienta mestrandos desde o ano de 2000 e doutorandos desde o ano de 2010, somando 59 orientações concluídas até início de 2019. Foi membro da Comissão Nacional de Educação do Campo, SECADI/MEC, no período de 2013 a 2016. Membro da Articulação Paranaense "Por uma Educação do Campo", representando o Núcleo de Pesquisa em Educação do Campo, Movimentos Sociais e Práticas Pedagógicas do PPGED/UTP. Membro da Associação Latino Americana de Sociologia (ALAS) e da Latin American Studies Association (LASA). Membro associado da ANPED e da SBS. É bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq, desde 2002, atualmente (mar/2019 a fev/2023) na categoria 1B. É parecerista ad hoc de fundações de pesquisa dos estados de Pernambuco, Amazonas, São Paulo, Paraná, Bahia e Pará; de periódicos acadêmicos como Revista Emancipação, Educação e Sociedade, Educar em Revista, Educere, Caderno de Pesquisa Pensamento Educacional, Educação e Pesquisa, Olhar de Professor, Diálogos Educacionais entre outros. |
Peso | 204g |
Autor para link | SOUZA MARIA ANTONIA DE |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 0.7 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 136 |
Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2012 |
Código Interno | 517762 |
Código de barras | 9788532633521 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SOUZA, MARIA ANTONIA DE |
Editora | VOZES |
Sob encomenda | Não |