Minha sacola

    GUERRA FRIA E PROPAGANDA:

    Favoritar
    Ref:
    829944

    Por: R$ 62,00

    Preço a vista: R$ 62,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Exibições artísticas e intelectuais; publicação de revistas e de material em jornais; produção de filmes e documentários; edição e tradução de livros; construção de centros com bibliotecas, salas de exibição de filmes e anfiteatros; organização de intercâmbio de jornalistas, intelectuais, lideranças estudantis; a “Voz da América” e a coleta de informações com pesquisas de opinião em todo o mundo. Com uma tentacular frente de atuação, a U.S. Information Agency, a agência de informação e propaganda do governo dos Estados Unidos, fez-se presente em países espalhados pelos cinco continentes, incluindo o Brasil. Fundada em 1953, no auge da Guerra Fria, a USIA era parte de uma sofisticada rede de propaganda e de guerra psicológica, elaborada pelos serviços de inteligência dos EUA, que se voltava para a compreensão e mobilização das opiniões públicas acerca de temas como desenvolvimento e democracia, segurança hemisférica, anticomunismo e o American Way como modelo a ser seguido pelos países “subdesenvolvidos” da América Latina e pelo nascente “terceiro mundo”. Guerra Fria e Propaganda traz uma discussão original sobre a atuação da USIA junto à mídia impressa do Brasil em uma ampla gama de questões. Entre elas: a política atômica brasileira, a segurança hemisférica e a ajuda internacional; o "perigo vermelho" de McCarthy e o macarthismo como perigo; o julgamento dos "espiões atômicos", Julius e Ethel Rosenberg; Little Rock e a segregação racial nos Estados Unidos; Martin Luther King e a marcha pelos direitos civis; os festivais da juventude, a ópera itinerante Porgy and Bess, “Satchmo” e a explosão do jazz pelo mundo. De escrita elegante e clara, Guerra Fria e propaganda é dedicado ao público acadêmico e àqueles interessados em compreender o processo de modernização da mídia impressa no Brasil e como se elaboram entendimentos e consensos sobre as artes e as liberdades; sobre democracia e realização humana e como se constroem ideias e alianças políticas transnacionais.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788555075421
    SubtítuloA U.S. INFORMATION AGENCY NO BRASIL, 1953-1964
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas197
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno829944
    Código de barras9788555075421
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCATTAI, JÚLIO
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar