PESQUISA PURA E APLICADA PARA MARKETING - PROCESSOS E APLICAÇOES
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675936
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Sinopse
A pesquisa mercadológica é instrumental importante para gestores e estudiosos do planejamento estratégico e de marketing, e nesta obra é analisada sob duas dimensões: pura (voltada ao aprofundamento do conhecimento da área) e aplicada (voltada à análise de oportunidades de mercado e/ou busca de soluções para problemas empresariais).
Os autores são professores de diversos programas de mestrado e doutorado, gestores e consultores empresariais, e assumiram o vínculo à metodologia científica como ponto imprescindível do processo de elaboração e implementação de projetos nas duas vertentes da pesquisa mercadológica acima identificadas.
Procuraram concentrar, na primeira parte, os processos de planejamento e implementação da pesquisa mercadológica pura e aplicada para a área de marketing. Os capítulos deste primeiro bloco enfocam desde a definição do problema até o desenvolvimento de um projeto de pesquisa, sua implantação, o processo de coleta e análise de dados e elaboração de relatório final. Neste bloco de processos, explicita-se ainda a pesquisa quantitativa em contraposição à pesquisa qualitativa como opções metodológicas à pesquisa para marketing.
Os autores são professores de diversos programas de mestrado e doutorado, gestores e consultores empresariais, e assumiram o vínculo à metodologia científica como ponto imprescindível do processo de elaboração e implementação de projetos nas duas vertentes da pesquisa mercadológica acima identificadas.
Procuraram concentrar, na primeira parte, os processos de planejamento e implementação da pesquisa mercadológica pura e aplicada para a área de marketing. Os capítulos deste primeiro bloco enfocam desde a definição do problema até o desenvolvimento de um projeto de pesquisa, sua implantação, o processo de coleta e análise de dados e elaboração de relatório final. Neste bloco de processos, explicita-se ainda a pesquisa quantitativa em contraposição à pesquisa qualitativa como opções metodológicas à pesquisa para marketing.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788522466313 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 501g |
| Autor para link | FARAH OSVALDO ELIAS,PIZZIANATTO NADIA KASSOUF |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 280 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
| Código Interno | 675936 |
| Código de barras | 9788522466313 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | FARAH, OSVALDO ELIAS | PIZZIANATTO, NADIA KASSOUF |
| Editora | ATLAS EDITORA |
| Sob encomenda | Não |
