Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Às vésperas do centenário de Mãe Cininha, matriarca da comunidade Uaipi, amigos e familiares se reúnem em uma festa e se preparam para ensaiar as chulas. A expectativa é grande pela chegada de Tito, que, até aquele momento, se encontra incomunicável. Enquanto isso, a caipora e o marujo espreitam a mata.
Samba de Roda
, escrito por Juliana Barreto Farias e ilustrado por Gabriel Gabiru, faz um mergulho vibrante na ancestralidade e na magia da roda. Através de cada passo de dança, de cada canto e cada toque de viola machete, o leitor será transportado para a celebração e cerimônia onde mulheres e homens se reúnem em círculos, dançando, cantando e trocando saberes. A umbigada, o miudinho e o ritmo contagiante da comunidade se entrelaçam com uma rica tapeçaria de personagens e memórias.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788595712775 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Biografia do autor | Juliana Barreto Farias é professora-adjunta no curso de História da Unilab-Malês e no PPG em Estudos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras da UNEB, Salvador. Doutora em História Social pela USP, especialista em história da África e da diáspora africana, publicou, entre outros livros, Mulheres negras no Brasil escravista e do pós-emancipação e Diáspora mina: africanos entre o golfo do Benin e o Brasil (Nau Editora, 2020). |
| Ilustrador para link | GABIRU GABRIEL |
| Peso | 337g |
| Autor para link | BARRETO FARIAS JULIANA |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 0.6 x 17 x 22.5 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 64 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
| Código Interno | 1127427 |
| Código de barras | 9788595712775 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | BARRETO FARIAS, JULIANA |
| Editora | VENETA |
| Sob encomenda | Não |
| Ilustrador | GABIRU, GABRIEL |
