Minha sacola

    acao-natal-2025-autentica

    PESQUISA DE MARKETING NA PRÁTICA

    Favoritar
    Ref:
    1123031

    De: R$ 139,80Por: R$ 97,86

    Preço a vista: R$ 97,86

    Economia de R$ 41,94

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse


    Pesquisa de Marketing na Prática

    , de Paul Hague, é uma obra completa e atualizada que oferece uma visão clara e detalhada do processo de pesquisa de marketing, desde o planejamento inicial até a aplicação dos resultados. O livro é dividido em cinco partes que abordam aspectos cruciais para transformar dados em decisões estratégicas.



    Na primeira parte, o autor apresenta como planejar e estruturar uma pesquisa, destacando a importância de um
    briefing
    bem elaborado e da escolha criteriosa de métodos e ferramentas para atender às necessidades específicas de cada mercado. Na segunda parte, o foco é a pesquisa qualitativa, que explora técnicas como entrevistas em profundidade, grupos de foco e observação, ajudando a compreender as motivações e as percepções dos consumidores. A terceira parte aborda a pesquisa quantitativa, explicando como medir comportamentos e atitudes, com destaque para a elaboração de questionários, definição de amostras e análise estatística de dados. Na quarta parte, Hague mostra como aplicar os resultados da pesquisa de marketing em decisões estratégicas, como na segmentação, no posicionamento de marca, na precificação, na penetração em novos mercados e no lançamento de produtos. Por fim, a quinta parte examina tendências e desafios contemporâneos da área como pesquisa internacional, ética profissional e as implicações legais da proteção de dados, fornecendo
    insights
    atualizados para lidar com as complexidades do mercado global.



    Esta obra é ideal para profissionais de marketing que desejam aprimorar suas decisões com base em dados acadêmicos e que buscam uma referência sólida para estudo e prática, e para empresários interessados em compreender melhor seus mercados. Combinando teoria e exemplos práticos, o livro capacita leitores a minimizar riscos e maximizar oportunidades em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786559285099
    Tradutor para link
    SubtítuloCOMO PLANEJAR E EXECUTAR PESQUISAS DE MARKETING PARA TOMAR AS MELHORES DECISÕES DE NEGÓCIO
    Pré vendaNão
    Biografia do autorPaul Hague é cofundador da B2B International, com mais de 35 anos de experiência na gestão de institutos de pesquisa de mercado. Seus clientes incluem algumas das maiores corporações da Europa e dos Estados Unidos. Além de sua notável carreira em pesquisa de mercado, Hague é autor, coautor e colaborador de inúmeras publicações sobre ferramentas e técnicas de pesquisa de mercado, contribuindo significativamente para o campo com seu vasto conhecimento e experiência.
    Peso580g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1.8
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas560
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1123031
    Código de barras9786559285099
    AcabamentoBROCHURA
    AutorHAGUE, PAUL
    EditoraAUTENTICA BUSINESS
    Sob encomendaNão
    TradutorGIL, LUIS REYES

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar