ESTRATÉGIA DE PLATAFORMA: COMO TRANSFORMAR O SEU NEGÓCIO EM UMA PLATAFORMA DIGITAL COM O USO DE INTE
Favoritar
De: R$ 0,00Por: R$ 89,80ou X de
Preço a vista: R$ 89,80
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Das dez empresas de maior valor de mercado, oito são negócios em plataforma: seis dos EUA (Apple, Amazon, Facebook, Google, Microsoft e Tesla) e dois da China (Ant Group e Tencent)
. É com este dado estarrecedor que
Estratégia de Plataforma
pretende ampliar a sua visão sobre o seu negócio e descortinar um mundo de oportunidades que você pode estar perdendo neste exato momento.
Quando Jeff Bezos “abriu as portas” da Amazon para que supostos concorrentes vendessem em seu
marketplace
, muitos o criticaram e o acusaram de estar dando um tiro no próprio pé. Agora, com a comprovação inequívoca do sucesso de sua decisão, empresas de todo o mundo se espelham na Amazon e em outras plataformas vencedoras para transformarem seus negócios e tentarem obter o mesmo resultado.
Em
Estratégia de Plataforma
, Tero Ojanperä e Timo O. Vuori decifram o que há de comum entre as principais plataformas de sucesso e propõem um modelo de sete etapas para você transformar o seu negócio atual em uma plataforma ou a criar uma do zero.
O livro também aborda em profundidade o impacto das APIs (
Application Programming Interface
) e da Inteligência Artificial (IA) na criação de plataformas inteligentes, num ciclo virtuoso proporcionado por aprendizagem de máquinas (
machine learning
), com supervisão e intervenções humanas que as tornam mais rápidas e eficazes com o tempo.
Outro aspecto relevante da obra é o impacto do desenvolvimento de redes que interconectam provedores e consumidores num mesmo ambiente, estimulando a livre troca de informações, as avaliações e o aprendizado de forma exponencial, e criando uma comunidade em torno do negócio – o que seria inimaginável com uso apenas dos recursos da própria empresa.
Estratégia de Plataforma
é um daqueles livros que nos chacoalham por dentro e nos fazem refletir até que ponto realmente estamos pensando estrategicamente em nossos negócios e se estamos antenados sobre as transformações que estão em curso. Porém, muito mais do que atemorizá-lo pelo que pode vir a acontecer com a sua empresa, os autores lhe mostram o caminho para entrar no universo das plataforma e a se tornar uma delas.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786559282159 |
---|---|
Tradutor para link | GIL LUIS REYES |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Tero Ojanperä é líder de negócios de tecnologia de renome mundial. É cofundador do Silo AI, um dos maiores laboratórios de IA privados da Europa, e também investidor e capitalista de risco. A Fast Company elegeu-o a sétima pessoa mais criativa nos negócios e é um Jovem Líder Global do Fórum Econômico Mundial. |
Peso | 300g |
Autor para link | OJANPERÄ TERO,VUORI TIMO O. |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1.2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 288 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
Código Interno | 1008292 |
Código de barras | 9786559282159 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | OJANPERÄ, TERO | VUORI, TIMO O. |
Editora | AUTENTICA BUSINESS |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | GIL, LUIS REYES |